terça-feira, 31 de julho de 2012

VEVEU 13 e sua trajetória em favor de Sobral


Ainda jovem, mais precisamente quando estudante do Colégio Sobralense, Veveu 13 descobriu em si uma forte tendência de defender o direito, buscar a igualdade e preservar os princípios democráticos. Mais que um sonho, esse sentimento abraçado se tornou bandeira e vem, desde então, marcando a vida do advogado, homem público e, atualmente, prefeito de Sobral, Veveu 13.

Quando estudante de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), participou ativamente dos movimentos pela redemocratização do País, tendo sido vice-presidente e depois presidente do Diretório Central dos Estudantes da UFC, atuando em movimentos por justiça social, anistia, liberdade de expressão e reforma agrária.

Veveu 13 faz parte de uma geração que pensou uma nova Sobral, e da qual adveio o modelo revolucionário adotado pelo jovem Cid Gomes, que a partir de 1997 deu início a uma arrancada de desenvolvimento do Município em todas as áreas de atividade, refletindo em todo o Brasil as ações que nos tornaram uma cidade apta a ser metrópole regional e referencial em todo o Estado.

Veveu 13 tem sua participação reconhecida neste contexto, desde quando era vereador e lutou intensamente para que Sobral passasse a adotar uma postura séria na gestão administrativa, fazendo valer sua altivez de município destacado nacional e internacionalmente por seus valores materiais e humanos.

Reconhecido por seu trabalho em favor da Cultura e suas inúmeras intervenções em favor do crescimento sócio, cultural, e econômico e político do Município, Veveu 13 foi escolhido como vice-prefeito na primeira e segunda gestões de Leônidas Cristino, tendo assumido o cardo de Prefeito Municipal no início de 2011, quando da saída de Leônidas para o Ministério dos Portos.

Sem comentários:

Enviar um comentário