terça-feira, 11 de setembro de 2012

CONTINUAÇÃO


 

SAIBA A FORMA COMO SOBRAL MUDOU E ESTÁ SENDO TRANSFORMADA EM METRÓPOLE DA ZONA NORTE DO CEARÁ (PARTE II)



Cid Gomes, em sua primeira gestão, aboliu do dicionário sobralense as palavras: medo, difícil e ineficaz. A maioria dos seus projetos demonstrava a sua audácia, desafiava as dificuldades e objetivavam a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Quando nas realizações do projeto macro que visava a construção de sistemas de abastecimento de água em todos os distritos e vilas do município, Cid não deixou de lado a localidade de Serra Verde (Rafael Arruda), nunca antes visitada por um político, isto devido à dificuldade de acesso. Lá foram realizadas diversas obras, dentre elas a instalação de energia solar, o que permitiu que os moradores passassem a ter o direito de usar, pela primeira vez, eletrodomésticos.

A localidade de Serrinha (Taperuaba), também de difícil acesso, foi igualmente assistida, comprovando que a gestão era verdadeiramente para todos. Os moradores dessas duas localidades, até hoje se emocionam quando se lembram do tempo em que as "coisas" começaram a chegar por lá e a mudar de vez o sistema de vida tradicional, desde quando o lugar passou a ser habitado.


De maneira rápida e sistemática, a Prefeitura foi resolvendo os problemas de falta de água e luz em suas comunidades. A gestão "Sobral em Boas Mãos" era mesmo determinada a instituir um marco de realizações jamais visto em todo o interior do Ceará. Dentro desses projetos foram construídos dois açudes, sendo um em Aracatiaçu, com 25 milhões de metros cúbicos, e outro em Caracará, com 5 milhões de metros cúbicos.


Cid implantou, ainda, sistemas de telefonia em localidades até então sem nenhum tipo de comunicação afora os Correios. O perojeto também contemplou as localidades do interior com postos de atendimento bancário, crédito para recuperação de casas e também para o financiamento de pequenos negócios, onde o gestor apostava no crescimento das receitas a partir da participação popular.


Outro aspecto digno de ser enfatizado diz respeito à transformação ocorrida no setor de transportes, quando a Prefeitura, que até então dispunha de pouco mais de 30 veículos, passou a contar com uma frota de ao menos 200 carros novos, isto como resultado de aquisições próprias e de convênios com os diversos ministérios.


NA PRÓXIMA EDIÇÃO FALAREMOS, ESPECIFICAMENTE, DO SETOR DE EDUCAÇÃO.







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