segunda-feira, 10 de setembro de 2012

É NESTE MODELO QUE EU VOU




SAIBA A FORMA COMO SOBRAL MUDOU E ESTÁ SENDO TRANSFORMADA EM METRÓPOLE DA ZONA NORTE DO CEARÁ.

A partir de 1997, quando Cid Gomes assumiu a Prefeitura de Sobral, após uma votação histórica, o munício passou a vivenciar a sua melhor e mais dinâmica forma de crescimento. A visão futurista do novo gestor, seu modelo moderno de governar, sua disposição em fazer mais e bem feito, passaram a ser referência para a região e ajudar o município a crescer e apresentar a cidade de Sobral como um dos 30 melhores lugares do Brasil para morar e empreender.

Logo que assumiu, Cid Gomes recebeu do Governo do Estado uma patrulha mecanizada, uma perfuratriz de poços e uma usina de asfalto, equipamentos importantes na aceleração do crescimento. Logo no primeiro ano do seu Governo, Cid resolveu a problemática secular da falta de água, luz e estradas em todos os distritos de Sobral, viabilizando a autonomia das localidades e a condição de produzir mais e viver melhor.

O faturamento do Município, à época, era inferior a R$ 1 milhão. Cid ampliou as receitas, saneou as finanças, modernizou o serviço público com o incremento de tecnologias e contratação de mão de obra especializada, dando oportunidade, através de diversos concursos públicos, a que mais profissionais se integrassem ao quadro de servidores.



Mais dinâmicos, mais eficientes, modernos e abrangentes, os servi-ços públicos passaram a ser um direito de todos. O novo modelo passou a ser acreditado e isto fez com que houvesse uma maior participação popular, justificando a vontade do povo sobralense em contribuir para que Sobral assegurasse seu desenvolvimento sustentável.

Foi também a partir de 1997, que Sobral começou a fazer parcerias com diversas instituições estaduais, nacionais e internacionais, que passaram a contribuir com a adoção do crescimento ideológico, dando o pontapé inicial para que o município passasse a dispor de uma rede de ensino com escolas modernas, professores concursados, diretores escolhidos pelo voto da comunidade escolar.

Sobral também passou a abrir as portas da universidade para milhares de estudantes da cidade e de outros centros da região, e até mesmo de Fortaleza, criando cursos de Medicina, Direito, Engenharia, Psicologia, Odontologia, dentre outros, criando assim um novo conceito para a cidade, que passou a intregrar o rol das cidades universitárias do país.

AGUARDE A SEGUNDA PARTE.

Sem comentários:

Enviar um comentário